Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

Encontro com o Ministro da Justiça

No dia de hoje, 26 de Abril de 2011, sob a coordenação da Deputada Janete Pietá, a bancada feminina na Câmara Federal, recebeu para um almoço de trabalho o Senhor Ministro da Justiça, Dr. José Eduardo Cardozo.
Neste evento a Deputada Antonia Lúcia teve participação efetiva, pois apresentou sugestões e reivindicações de projetos que beneficiam diretamente as mulheres Acreanas.
Aproveitando a presença do Ministro, a Deputada sugeriu a criação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher junto a Defensoria Pública, em todos os Estados da Federação
A Deputada Antonia Lúcia levará essa iniciativa para Assembléia Estadual do Acre, e vai propor que aquela Casa Legislativa, reúna em torno do assunto, representantes de instituições e entidades da sociedade civil organizada para debater o tema, e espera que a criação da Defensoria Pública especializada no atendimento à mulher, seja uma realidade imediata, não só em Rio Branco, mas em um futuro próximo, em todos os Municípios Acreanos.
Durante o encontro, o Senhor Ministro, sugeriu às deputadas presentes, a formação de um grupo de trabalho para debater a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
O grupo seria formado por membros da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, das bancadas femininas da Câmara e do Senado, além do próprio Ministério da Justiça.
O Ministro também sugeriu que fosse discutido e analisado pelo grupo o caso das mulheres em situação prisional.
Foi sugerido que fosse realizada uma reunião na próxima quinta-feira, 28, para a formação do grupo de trabalho e agendamento das reuniões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário